quinta-feira, 26 de maio de 2011

Proteção contra o hoarding

Fêmeas que só querem se sentir sob tutela segura

 Tão problemático quanto o abandono é quem tenta abrigar um número de animais além da sua capacidade de mantê-los. E aqui no Ninhada, estamos, infelizmente, sempre abordando o tema. Seja através da história dos 70 gatinhos de Niterói, cuja dona dos felinos vivia em condições precárias para atender às necessidades da turminha, quanto do Abrigo da D. Diolanda, onde mais de 100 animais ficavam com fome, bicheira e brigando entre si até uma série de amigos dos animais ajudarem (ver o post abaixo e outros sobre shows beneficentes).

Menina de pequeno porte para adoção
E, com a protetora Renata Brito não é diferente. Na Tijuca, uma mendiga sofre do transtorno de colecionismo e pega vários animais da rua e os "abriga". Como é feito de forma inadequada, Renata tenta traçar prioridades no caos, já que os animais costumam se acidentar sob a conduta da "Hoarding Lady". "Os animais não tem culpa desse distúrbio de colecionismo das pessoas, o que provoca mais fome, mais doenças, mais tristeza pra eles. Não preciso nem falar que a ajuda em relação a todos esses itens é imprescindível", solicita Renata, que ainda atua na Baixada Fluminense. 

Poodle idosinha quer viver seus próximos anos com dignidade
Dentre as necessidades, estão ração, medicamentos e adoções de animais (ver fotos de alguns deles). Padrinhos e Madrinhas são super bem-vindos, pois a protetora não pode arcar com todas as despesas sozinha. Para mais informações, entrem em contato através do telefone (21) 9779-8107 ou email  remellbrito@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário