domingo, 19 de agosto de 2012

Plantão Médico: Sim, você vai precisar um dia!

Assim como nós, os animais podem precisar de atendimento médico urgente fora do horário comercial. Então, todo tutor de bichinho deve ter, em mãos, sempre uma listinha "plano B", ou seja, os contatos de um hospital 24h, como levá-lo e onde comprar remédio veterinário.

Primeiro item, a regra de ouro, é justamente o hospital veterinário. Não só para atendimentos de madrugada, mas também em pleno domingo. Bom, nem sempre, o mais próximo da nossa casa é o ideal. E vale pegar recomendação com amigos, em especial, que possuem mascotes há muito tempo, e até protetoras dos animais. Bom, vai dar problema, mas que tenho que falar: EU NÃO RECOMENDO A CLÍNICA REINO ANIMAL, que fica em VILA ISABEL E VILA DA PENHA. Não sei como aquilo não faliu ainda. É mais barato, exceto no plantão, mas um procedimento simples como identificar que o cachorro estava com urina retida... pois é, NÃO CONSEGUIRAM e foi um sofrimento absurdo. O INPA, em Copacabana, também já ouvi péssimas recomendações. E, há uns sete anos atrás, teriam prejudicado minha gata numa operação mal feita. Nada que a colocasse em perigo, mas voltar manca e rouca... Enfim, ninguém aqui quer tratar de um bichinho e ele voltar meio "Amy Winehouse".

Eu não conheço todos. Fica aberto o espaço do comentário para vocês publicarem outras dicas, mas separei algumas, por região. Tome nota!


1- TIJUCA: 

Clínica Grand Vet - Sou cliente de lá e gosto muito da equipe da madrugada. Olha, só se organize num quesito: São péssimos para dar retorno por telefone: Não te atendem e nem retornam. Consegui através de recomendação e gostei muito da eficiência. Só que nem o dono te "mima" nessa questão que eu falei. 

Endereço: Rua Amaral, 54, tel.: (21) 2570-0633.


2- MÉIER: 


Veterinária São Francisco de Assis – Não é 24h, mas funciona domingo (parte da manhã e da tarde). Os dois veterinários são excelentes e muito honestos. Os preços também não são dos mais caros e geralmente, o atendimento é rápido. Ah, e qualquer dúvida que você tenha, eles atendem você muito bem, por telefone. Já ouvi boas indicações de outras pessoas.

Endereço: Rua Manuela Barbosa nº32, tel. 2596-3176. 



3- BOTAFOGO: 


Gatos e Gatos - É 24 horas, equipe super competente e recomendada. Porém, o preço é puxado e, como o nome já diz, é especializada em gatos e só atende a eles. 


Endereço: Rua Goethe, 6 (perto da Rua Real Grandeza), tel. (21) 2535-0941. 



4- COPACABANA: 


Forte dos Animais - Nunca fui ou tive recomendação. Mas, o interessante é que eles também oferecem transporte ao animal, como também fica bem perto de uma estação de metrô. 


Endereço: Rua Tonelero, 219, tel.: (21) 2521-4277 ou 2523-1815. 



5- BARRA:

Via Canina - É pet shop e clínica veterinária. Com recomendações amigas.

Endereço: Shopping Las Palmas - Av. das América, 8.505, lojas 112 a 114, tel. (21) 3329-0407 e 3269-2395. 


Já a regra de prata é ter caixa de transporte, tanto para táxi ou caronas ou transporte público, em especial, no caso de gatos. Caso não tenha, contrate um táxi dog, que a própria veterinária pode te recomendar, ou negocie com a operadora de táxi, mas leve toalhas. Se pintar emergência e estiver sem grana, física, suficiente, peça motorista com serviço de cartão. 

Na regra de bronze, é ter em mãos os pet shops que funcionam domingo e até feriados. Não que você vá sempre comprar lá, porém, vai que precise de um A/D para dar um remédio ou um remédio veterinário para a dor? Ou para adiantar domingo, o que não conseguiria na segunda? A dica é ir aos de shopping centers. Na Cobal, do Humaitá, tem a Big Dog, que abre aos domingos e entrega em domicílio. É o pet shop que eu recomendo, pois a dona ajuda muito aos animais abandonados, inclusive, tem sempre alguns para adoção. Antes que falem: Não ganho desconto, tá?  

Endereço: Cobal do Humaitá - Rua Voluntários da Pátria, 446 e 448, tel.: 2527-2320.

Bom, a intenção desse blog foi ser um bom amigo, daquele que se antecipa para te ajudar!

Espero que tenham gostado! 

3 comentários:

  1. A clinica aonde eu levo meus gatos é 24h e eles são muito bons. Caros, mas bons!

    Via Canina - Pet Shop e Clínica Veterinária - tel: (21) 3329-0407 / 3269-2395 / 3269-2397
    Av. das Américas, 8.505 - lojas 112, 113 e 114 - Shopping Las Palmas - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

    ResponderExcluir
  2. A Clínica Gatos e Gatos tem um atendimento excelente, em geral, com exceção da veterinária chamada Daniela, seca e parece estar sempre mal humorada, num momento difícil para os donos dos animais, além do mais, deixa a desejar no quesito experiência.
    Mas, sinceramente, acho que pelo preço cobrado na Gatos e Gatos todos os gatos levados lá deveriam ser curados e continuar vivos, o que não aconteceu com 3 gatos meus que lá ficaram internados, em épocas diferentes.

    ResponderExcluir