quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pet Shop legal, não vende animal. E o muito legal...


Quem não acha muito animal quando o pet shop abre as portas também para adoção, muitos que os próprios donos dos estabelecimentos comerciais resgataram? É assim que muitas lojas de artigos veterinários vem conquistando a atenção dos amigos dos bichinhos.

Agarradinhos da Big Dog, Humaitá

Soneca no Patas de Botafogo
A rede Patas e Penas, que hoje conta com quatro lojas, além de mais outras três da marca Bicho Bacana e outra, ida Pet Gávea. A iniciativa recebe o patrocínio de fabricantes de rações e da empresa promoter de entretenimento Clube do Totó. Nas lojas da rede, há sempre gatos para adoção, com comida, água e carinho.  Não há cliente que resista. Além deste trabalho, a rede tem outras frentes voltadas para questões como meio ambiente, inclusão social, do Parcão da Lagoa e também é voluntário em causas como o SOS Serra.

Com porte menor, porém enérgico à altura está o Big Dog, na Cobal do Humaitá. A loja, cuja todos os funcionários gostam de animais, também faz a diferença com adoções de gatos e cachorros, oferecendo toda infra-estrutura necessária  à nutrição e conforto dos animais. E mesmo sem patrocínio, administradores da loja e veterinários estão sempre envolvidos em ajudar nas situações extremas, como na última tragédia que atingiu a Região Serrana do Rio, no mês de janeiro.  

Big Dog faz jus ao nome e não esquece dos cães

Em Niterói, a causa animal também tem seu aliado. É o Pet Shop Nova Kennel, em Icaraí, que disponibiliza dois filhotes resgatados durante o dilúvio em São José do Vale do Rio Preto, Região Serrana, e que estão em busca de um lar . Ambos precisam ser doados em breve para dar espaço a outros daquela região ,que terão de deixar o abrigo até o fim de abril para reativação do clube (Valverdão) onde estão alojados. 

Preto no branco no Patas e Penas
Que tal visitá-los e sair com um mascote novo?

BIG DOG - Rua Voluntários da Pátria, 448 - Box 3A, Cobal Humaitá - Tel: (21) 2527-2320.

BICHO BACANA – Rua Santa Clara, 110 e Rua Paula Freitas, 61. Copacabana - Tels: (21) 2257-2000 e 2255-9439

NOVA KENNEL - Rua Mem de Sá, 64 - Icaraí - Tel: (21) 2704-5605. 

PATAS & PENAS - Rua Voluntários da Pátria, 374. Botafogo. Tel: 2537-7080; Rua Marechal Cantuária, 70 – loja b. Urca. Tel: (21) 2295-5555; Norte Shopping - Rua Dom Hélder Câmara, 1º piso. Tel: (21) 3272-9000. 

PET GÁVEA – Rua Marquês de São Vicente, 7. Gávea. Tel: (21) 2294-8888.

Nota de atualização (dia 14/04/11): O cachorrinho e ambos os gatos do pet shop BIG DOG já foram adotados. Porém, há outros três filhotes de felinos (dois alvinegros e um cinza) para adoção. 

Leia também:

Animais descem a Serra em busca de adoção

Pets vítimas da chuva na Região Serrana para adoção

4 comentários:

  1. Aqui perto de casa tem um também. Vou pegar o endereço e passo pra vocês divulgarem, pode ser? Já vi gente fazendo encomenda no balcão: "queria um gato filhote macho amarelinho tipo Garfield, vocês conseguem um pra mim?" Não sei onde eles cuidam desses animais, mas tem rodízio e todo dia tem um por lá pra adoção.

    ResponderExcluir
  2. Posta sim...

    Fora isso, há ongs de animais, em especial gatos que podem atender a esta demanda. Se quiser, te passo algumas.

    bei
    jos

    ResponderExcluir
  3. Consegui o endereço do Petshop aqui perto de casa que promove a adoção de felinos. Vejo sempre alguém passando lá e levando um amiguinho pra casa. Muito lindo, né.

    O endereço é Rua Conde de Bonfim, 539 - Tijuca e o local se chama Casa da Ração. Vocês poderiam divulgar?

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Acabei de encontrar o site: http://www.casadaracaorj.com.br/

    ResponderExcluir