quarta-feira, 13 de abril de 2011

Série Os Cariocas: O abandonado de Copacabana

Preciso com urgência arrumar um lar para o meu vizinho. Ele é branco com preto, com luvinhas, peito e juba brancos, além de manchinhas super charmosas nas patas e rabo felpudo. Já é grandinho e pasmem: Foi abandonado no Corte Cantagalo, em Copacabana, um dos pontos mais movimentados do Rio, só motorista alucinado passa por lá.

Gato com luvinhas para adoção

 Por não ser acostumado com a rua, temo que ele seja atropelado. Além de "cara" de bem cuidado, o criminoso ainda o abandonou com coleirinha. A sorte é que moradores do edifício Estrela Brilhante, n. 55 da Rua Pompeu Loureiro, onde é o lar provisório do felino, estão colocando água e comida no canteiro. O prédio fica na calçada da pista sentido Copacabana do Corte.  

Segundo os funcionários do prédio, o gato foi abandonado no fim de semana e ninguém suspeita quem seria o dono. O bichinho ainda é super dócil e brincalhão. 

Simpático, mas foi abandonado em Copa

O Ninhada lembra que o abandono de animais é crime e deve ser denunciado. Confira aqui como proceder ao flagar tamanha covardia. 

Em média, o tempo de vida de um gato que vive nas ruas é de três anos, enquanto os de apartamento vivem, em média, 12 a 15. Muitos felinos chegam, inclusive, aos 20 anos de vida quando criados em ambientes domésticos.

Leia também:

2 comentários: