segunda-feira, 25 de abril de 2011

E na Serra, precisa-se de uma mão na roda...

Há filhotes, alguns deles, em Niterói
Essa é a última semana em que os animais de São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana, ficam no abrigo. Porém, em meio a tensão de ter que devolver o espaço, que é um clube, o grupo de voluntárias teve uma boa notícia. Após o acolhimento dos animais aparecer em rede nacional no programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, aumentou-se consideravelmente a procura por adoções dos mascotes que ainda estão sem lar. 

E como os pretendentes são de diversas partes do país, há o problema do transporte via aéreo, que custa de R$ 150 a 500, dependendo do trecho. Os valores causaram desistências de alguns adotantes e a luta é para obter descontos e até parcerias. E você de casa pode ajudar!!

Estratégia 1: Escrever para as principais companhias aéreas e pedir redução da tarifa, exclusivamente, para o caso dos transportes de animais de São José do Vale do Rio Preto. Pode colocar o email ninhadacarioca@gmail.com em cópia.

Estratégia 2: Conseguir padrinhos ou fazer vaquinha para pagar parte das taxas do serviço. Até o momento, houve 10 candidatos de fora do estado.  

Estratégia 3: Acionar vizinhos e familiares para a questão da adoção. Os animais precisam de lares, inclusive temporários, porque o presidente do clube, onde estão alojados, simplesmente já pediu as dependências de volta. Precisamos de vagas!! (vindas do animais à Região Metropolitana à combinar)

Estratégia 4: Voos da FAB - Muitos não sabem, mas podemos viajar de graça nos voos da Força Aérea Brasileira, só não tenho a informação se é aberto aos animais. Alguém pode ver isso??

Pretinha: simpatia à flor da idade
Estratégia 5: Fora de São José, há pessoas que estão temporariamente com os bichinhos de São José. Seria interessante que entrássemos em contato com estas pessoas para adoção. Até agora, temos a Andrea Lambert  com alguns animais aqui na capital; o Pet Shop Nova Kennel - Niterói com filhotes de cachorros, e, por último, o Abrigo Bicho Feliz, de Petrópolis, está com um dos cachorrinhos. Contatos: Andrea - andrealambertvet@gmail.com ou telefone para (21) 96328115 / NOVA KENNEL - Rua Mem de Sá, 64 - Icaraí - Tel: (21) 2704-5605 / Abrigo Bicho Feliz (Fale Conosco do site). 

Então, se você puder ajudar, escreva para a veterinária Giselle Keller, que coordena as ações do SOS Animais de São José. O email é giksouza@gmail.com Para ver fotos dos animais, acesse o site da campanha (http://sosanimaisdesaojose.blogspot.com/). 

Leia também:

Pets vítimas da chuva na Região Serrana para adoção

Nenhum comentário:

Postar um comentário