sábado, 14 de maio de 2011

SOS Animais - Chuva ainda continua...

Em Pernambuco, os animais lembram as histórias da nossa Serra

Assim como ocorreu com a Região Serrana, Pernambuco está em estado de calamidade pública e para os animais não foi diferente. Segundo informações do blog Dog Mídia, as regiões metropolitanas de Recife e Olina, além da Mata Sul encontra-se com bastante casos de animais abandonados. O cenário só é um pouco mais animador do que o de costume, pois notou-se, nos abrigos, a presença de animais juntos com seus devidos familiares humanos. Porém, sem recursos e somando perdas, os desabrigados e os animais resgatados precisam ser medicados e alimentados. 

Para isso, quatro pontos para arrecadação de ração (seca e úmida), medicamentos (vacinas contra leptospirose, antibióticos de ampla ação(tipo Pencivet, vermífugos, top line, agulhas e seringas) e material de limpeza foram montados pela capital pernambucana. São eles:


Caninos Pet Clube- Estrada do Encanamento, 531 - Paranamirim ( por tras do Coliseu- Futebol Society)- fone: (81) 9968 2534
Planeta Pet-Recife- Rua Visconde de Jequitinhonha, 2301- Boa Viagem ( Depois do Entre Amigos-O Bode). Fone: (81) 3465.6317
Consultório Gatti - Av 17 de Agosto ,1681- Casa Forte. Segundo semáforo depois da praça de casa forte à esquerda . Fone: (81) 3441.3268
Animania- Rua Conde de Irajá 580- Torre -vizinho a um armazém de construção. Fone:(81) 3226.9199

Quem estiver de longe, pode também contribuir com doações para a conta de  
Goretti Queiroz,  do Dog Mídia (Banco do Brasil, ag- 0721-8, cc 13.826-6, CPF- 232729964-00). 

Para mais informações sobre o caso e cadastro de voluntários e pontos de arrecadação, escreva para dogmidia@terra.com.br

E na Região Serrana, a ajuda ainda é necessária também

Fêmea de São José para adoção
No dia 12, os animais de São José do Vale do Rio Preto deixaram o clube onde estavam, sob decisão do atual presidente eleito do empreendimento. Porém, com a divulgação intensa, em especial, pelo Caldeirão do Huck, vários animais seguiram para diferentes partes do país e sobraram cerca de 10. Como solução, uma das veterinárias responsáveis  pelo abrigo Renata Carvalho irá tratar os animais em casa e ainda pensa em construir um canil. Para mais informações, entrem em contato pelo celular  (24) 9258-0670 ou pelo blog (clique em cima da palavra "blog" para saber mais).


Aurora é um dos teresopolitanos que querem nova casa


Em Teresópolis, para o Grupo Estimação, o prazo do abrigo é até o dia 10 de junho, entretanto, há responsabilidade de adoção imediata de quase 200 animais. Como estratégia, a ong promove três ações para adoção dos animais no Rio de Janeiro. No sábado, das 10h às 16h, os animais participam da feira de adoção do Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal, G.A.R.R.A., no Parque dos Patins, na Lagoa, além de outros bichinhos tentarem um lar no Pet Fun, pet shop da Rua Vinicius da Moraes, 121 loja F.  Já domingo, acontece, a partir das 10h, mais uma feira do Jardim de Alah, no Leblon, próximo à Visconde de Pirajá. No local, ainda serão arrecadados ração seca e úmida, jornais, medicamentos, cobertores, toalhas, materiais de limpeza, em especial sacos de lixo grandes etc. Para mais informações sobre os animais da Estimação, ligue  (21) 9994-3105. Também são aceitas colaborações através da conta bancária da presidente da Estimação, Bebete Filpi. DadosMaria Elizabete L. Filpi / Banco Itaú 341, Agência 7037, C/C 01416-9. 


OBS: Não esquecer de CPF, comprovante de residência e identidade. A adoção só será concuída a partir da apresentação da documentação solicitada e para pessoas maiores de 18 anos. Também pede-se que tragam caixa de transporte para os casos de adoção de gatos, se possível. 

Um comentário:

  1. Olá Gostaria de pedir ajuda para divulgar e encotnrasr lares para esses filhotes, que estão na zona oeste do Rio de Janeiro. Já castrados.
    http://uniaolibertariaanimal.com/caes/ninhada-5-irmaos

    Desde já muito obrigada por ajudá-los a encontrar bons lares.

    ResponderExcluir