quinta-feira, 9 de junho de 2011

Uma sra. Adoção: Humano de prioridade adota animal da terceira idade

Gente, o post de hoje é um dos mais esperados por mim! Também enfrento a fila que todos vocês atravessam, mas agora o tema é animais adultos com mais de 10 anos!! Eu sou apaixonada por eles! Mega recomendo. Minha gata é, meu dog é... E não há coisa mais companheira do que a cia dos chamados idosinhos. Geralmente, são ideiais para quem tem a rotina corrida, mas não abre mão de um amiguinho peludo. 

Benção, Vô: Gato para adoção

Bom, vamos aos da adoção! Na lista dos gatos, está esse tigrado lindo chamado . Esse Nikity Kitty sênior está aos cuidados de Andrea Vorax, em Niterói, e só será doado para apartamentos caso seja telado. De temperamento, ele é ótim-o!! A saúde está ok e ele não é de rua, foi resgatado após a morte da sua tutora e está em lar temporário. Que tal? Entre em contato com a Andrea, no email andreavorax@gmail.com 

Dog, de uma década, pode passar + 10 anos ao seu lado
Cachorro de prioridade é o Guerreiro: Sobrevivente da catástrofe na Região Serrana, em especial, em São José do Vale do Rio Preto. E, desde então já está no segundo abrigo, pois a generosa Jussara Mandim o buscou assim que soube da urgência da protetora Giselle Keller e Renata Carvalho de entregar o abrigo provisório, de São José mesmo. O escolhido está com mais de dez anos, dentição perfeita e esse rostinho que é uma graça!! No momento, ele mora em Petrópolis, no Abrigo Bicho Feliz, porém, se o interesse for de fora da Região Serrana, escreva e veja o que a protetora pode fazer para ajudar. O email da Jussara é contato@abrigobichofeliz.com e da Giselle (se possível, coloque em cópia para ela vibrar com a adoção também): giksouza@gmail.com

Curiosidades sobre meus idosinhos: Não sou de contar minha experiência pessoal, mas esse caso é prioridade. Então, minha gata tem 14 anos e meu dog vai fazer 11! A gata gosta de brincar, mas não fica atrás de mim para isso. Quando eu quero, ela participa... e é a coisa mais fofa dormindo. Passa uma paz!! Custo a mais com veterinário: Só vacinas anuais de rotina e problemas pontuais. Até hoje, por causa da idade, só pagamos o raio-x do dentinho que ela perdeu, para ver se tinha ficado algo. E só. Saudável toda vida.

Dog - Sempre foi de dormir, agora está um pouco mais e, como vantagem, noto mais companheiro ainda. Custo veterinário: Ele sempre teve um probleminha ali e outro ali... Mas, tirando a necessidade dele estar sempre agasalhado para não sentir dores nos ossos ou articulações por conta do frio, não há problema que surgiu com o tempo não. Corre, fica feliz etc. 

Como dica, por segurança, respeite sempre a limitação do seu bichinho: Não quer andar, ok! Está demorando a pular, pode estar com dor: Ajude ou compre umas escadinhas específicas para isso (válido em qualquer idade para evitar fraturas) e dê muito carinho. Eles pedem menos nessa idade, mas adoram igualmente como há muito tempo atrás! Aqueça com cobertores, forre caminhas em dias mais frios. Há mantinhas também ótimas. 

Até a próxima!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário