sexta-feira, 25 de março de 2011

Adoção é para ontem!!

Olá gente boa,

Cão vítima de colecionismo Adoção 21-97798107*
Vejo muitos de vocês adiando o momento da adoção. Eu, como uma tutora de cachorro e gato, queria dividir um conselho. Bom, sei que temos que convencer marido / mulher e até fazer aquela viagem longa primeiro ou, quem sabe, esperar o tão sonhado emprego part-time que pague bem. Só que a natureza não espera não. 
Um gato de rua, por exemplo, vive, em média 3 anos. E se for preto ou não tiver sorte, vira vítima de maus tratos ou de rituais de magia negra (de gente má que nunca vai conseguir nada na vida!). 
No abrigo de protetores, ficam seguros sim, mas não costumam ficar soltos e, sim, em gaiolinhas. O sedentarismo tem um preço como estresse. E, no caso de alguns com problemas motores, até chegam a atrofiar os membros. 
Os protetores não pedem adoção para esvaziar o gatil ou canil. Eles até falam que não dão conta da demanda atual, mas, apaixonados, sempre repõem por saber do que acontece nas ruas. Além dos abrigos e da casa onde moram cheias, os protetores vivem cuidando dos que estão no Parque Lage, Arpoador etc (muito preocupados com a possibilidade dos bichos comerem veneno de rato ou serem usados para feitiço). 
A crueldade é demais e depois que acontece é difícil olhar para os animais que estão em nossa volta e esquecer do sumiço de um ou do outro encontrado morto.
Sério, se você quer, você pode. O melhor momento é agora!! E, pelos mesmos motivos de adotar, use para nunca abandoná-los. Com cuidado de higiene básica, não há o que temer zoonoses. Nem mesmo grávida!  Problemas no prédio? Não há legislação que proiba ter bichos em casa (só não tenha silvestres). Gato estragando o canteiro do vizinho? É só usar telas. 
Deixo claro que não sou protetora! Sou só alguém que reconhece as pessoas que deixam a vida passar, o carinho esperar e que perdem a maior vantagem que alguém pode conseguir no jogo da vida: Ganhar amor incondicional.
Desculpe-me se provoquei um certo choque de realidade. Mania minha de adiantar, em detalhes, o que vai te ferir se você testemunhar. 

Se for adotada, Liz cederá vaga a outros filhotes**
* Cadela  (foto 1) resgatada do lar de uma mendiga que coleciona lixo e animais de rua. Muitos animais ficam feridos pela falta de cuidado. Contato também por email remellbrito@gmail.com
 
** Gata, 4 meses (foto 2), aos cuidados de Cleide - 22046063/98832236 - cleide.amorim@oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário