sábado, 19 de março de 2011

Gatos pretos e a sorte

Gato preto é sinal de sorte em outras partes no mundo
Muita gente ainda acredita que gatos pretos dão azar e, a verdade é que, muita gente vai deixando o animalzinho de lado na hora de escolher o seu pet. Mas, se depender do Ninhada , a história para por ai. 
Em países como Inglaterra, Argentina, Portugal, entre outros, gato preto traz é sorte e são, inclusive, muito bem-vindo nos lares. "Aqui na Argentina, as pessoas gostam bastante de gato preto e querem ter em casa", conta o advogado argentino Diego Fernandez, um adorador da espécie.   
Enquanto isso, aqui no Brasil, o comportamento das pessoas está mudando e já tem gente que procura os gatos pretos, justamente, por saber do "encalhe" para adoção ou até de crueldade como sacrifícios religiosos. 
Filhotes pretos para adoção na Ong Oito Vidas - RJ 
A consultora de moda e jornalista Regina Pombo é uma fã dos gatos pretos. O seu, Jefferson, até o momento mostrou-se ser a sorte dos outros gatos. "Teve uma vez que um outro gato arrumou uma de ficar trancado na varanda e não conseguir voltar. E quem foi me avisar sobre o amigo "preso": o gato preto. Vai dizer que não traz sorte quando o gato preto cruza o seu caminho?", defende Regina.  
Na ONG Oito Vidas, no Rio de Janeiro, há tanto filhotes quanto adultos pretos (fotos). Todos em busca de lar. Entrem em contato através do email lilianq.oitovidas@gmail.com e cliquem aqui par saber mais.
  
E depois conte se é verdade que dá uma sorte danada!! 

4 comentários:

  1. Foi isso mesmo!!!! o Jeff alem de dar sorte é super inteligente e carinhoso.eu super recomendo!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O Jeff? Oba! Tô brincando, gente. A Reg não entrega o Jeff para ninguém hehehe.

    ResponderExcluir
  3. Eu adotei duas gatas pretas, e foi um golpe de sorte. São uma fonte inesgotável de carinho e uma licão de independencia. Não tem nada mais reconfortante do que chegar em casa depois de um dia estafante , deitar na cama exausta para receber os prrrrrs e sentir o cafuné e o focinho gelado na bochecha.

    ResponderExcluir
  4. Olá resgatei hj um gatinho preto,em ramos,no rj, muiiito carinhoso,fiquei encantada com ele,porém nao posso ficar com ele pois meu ap é pequeno e ja tenho 2 felinos e uma filha pequena,ele deve ter por volta de 7 meses, se alguem quizer, me manda email th_torres@hotmal.com, eu o peguei pq infelismente as pessoas ainda insistem em dizer q gato preto é do mal! aff eu amoooo!

    thaís torres

    ResponderExcluir