terça-feira, 22 de março de 2011

Abandono à maternidade

Dadá, deixada durante a gravidez
Carnaval passa e o bloco dos animais gestantes abandonados fica. A prática covarde de se desfazer de fêmeas com filhotes ou só filhotes ocorre o ano inteiro, mas protetores sempre notam um aumento na época da folia e de feriados prolongados, onde as pessoas costumam viajar. 
Uma protetora em Botafogo está com alguns destes casos. Entre as mães "largadas", está a felpuda negra Dadá que, no momento, tanto amamenta quanto busca um lar. Três filhotes da gata já estão comprometidos com seus futuros tutores, mas ainda faltam mais três. 

Filhotes abandonados com 15 dias para adoção
Ainda em março, outro caso comoveu protetores que, mais uma vez, viram em suas portas animais com dias de vida. É o caso do gato Zé Ketti, que foi deixado "para" uma presidente de Ong, já que está lotada de animais. "Nunca tivemos tanto abandono, cada vez mais a crueldade aumenta  e nossos corações se  apertam com o sofrimento inigualável dos animais", relata Lilian Queiroz, líder da Ong Oito Vidas.
Zé Ketti, que foi apelidado de diretor da Ong, ainda tem mais cinco irmãos gêmeos,  conhecidos como máscaras negras (foto). 

Para adotar, entre em contato com lilianq.oitovidas@gmail.com   

Nenhum comentário:

Postar um comentário