sexta-feira, 29 de julho de 2011

Nova linha editorial do Ninhada

Alcancei ao total de 1 mil emails na minha caixa, que inclui o email do Ninhada Carioca, e fora que estou num período em que preciso dar conta de uma demanda menor, ou seja, desacelerar, porém continuo a tocar a demanda dos bichinhos para adoção. 

Então, vamos organizar da seguinte forma:

Sexta / Sábado: Temas relativos às feiras de adoção.

Domingo / Segunda: Oito Vidas em Oito Vidas - Seção exclusiva para divulgação de oito gatinhos / cachorrinhos de pessoas ligadas à Ong.

Terça / Quarta: Protetor convidado (rodízio e selecionados conforme os padrões estabelecidos pela editora do blog)

Quinta / Sexta: Tema livre. 


Estou também muito preocupada com a qualidade das adoções e até orientações que grupos estão deixando de dar aos adotantes, em especial, leigos. Recomendo a todos que façam um bom trabalho e que não coloque, em risco, a vida dos animais resgatados ou já sob tutela do adotante. Qualquer um pode continuar na proteção animal, mas é importante que a ação seja de qualidade. Por exemplo, se não há dinheiro para testar um gatinho de origem desconhecida de Felv/PIF, por favor, peça para o adotante fazer isso antes de concluir a adoção e até de misturar com outros animais... ou até se apegar. E, em caso de filhotes menores de seis meses e sem sintomas, por gentileza, testem a mãe. Se não tiverem dinheiro, façam vaquinhas, peçam contribuição do adotante, só não inventem desculpas de como não tivesse jeito, pois tem!

O mesmo é válido aos testes de cinomose para cães. Se não podem fazer, antes de efetuar a adoção, peça para a pessoa procurar o veterinário e fazer o teste. 

Sempre prezem a qualidade e não a quantidade. 


Obrigada e aguardem que amanhã já haverá posts



 

2 comentários:

  1. Olá! Quando haverá feira de adoção no Largo do Machado, Jardim de Alah ou qualquer bairro do Rio de Janeiro?

    Quero adotar um cachorrinho pois moro num lugar que agora posso dar toda a atenção e amor que ele merece!!
    Pati

    ResponderExcluir
  2. Oi Pati,

    Houve até uma feirinha no sábado no Largo do Machado e, em agosto, vários grupos vão retomar as atividades.

    ResponderExcluir