Que foto de Lady Kate que nada!! Aqui no Ninhada o que interessa é antecipar os animais que pariticiparão das próximas feiras de adoção. E esse quarteto acima, de filhotes de siamês, estará para adoção, sábado, no Largo do Machado, das 10h às 16h. Não esquecer de levar ID, comprovante de residência e CPF para adoção. Ah, e caixa de transporte!! Além deles, haverá mais filhotes de gatinhos no local. O grupo de protetoras do Campo de Santana, responsável pelo resgate dos bichanos da foto, podem ser contatados pelo email gatoscampodesantana@yahoo.com.br
sábado, 30 de abril de 2011
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Fim de semana de tempo bom para adoção
Mascote de Terê para adoção urgente sábado e domingo |
Também Serrano, cão precisa de lar |
A cidade do Rio de Janeiro sedia, nesse fim de semana, três eventos de adoção de cachorros e gatos. O primeiro acontece, sábado (30/04), no Largo do Machado, das 10h às 16h, e será promovido por Antonio Gonçales, o Tony da empresa resgate de animais. O evento ainda conta com a participação de convidados como o Grupo Estimação, de Teresópolis, que foi responsável pelo abrigo e resgate de mais de 1 mil animais durante o período da catástrofe que atingiu a Região Serrana.
Grande e médio portes são maioria entre os "candidatos" |
Precisa-se de doações para os + de 200 bichos da Serra |
Pequeninos também tão disponíveis |
Já no domingo (01/05), o Grupo Estimação, junto com a SOS Felinos - RJ, participam da feira de adoção dos amigos do Grupo de Amigos do Jardim de Alah, sediado na praça central do Jardim de Alah, Leblon. Os animais estarão no local também de 10h às 16h e recebem-se doações de ração úmida ou seca, jornais, medicamentos, cobertores, toalhas, colchonetes etc para os bichos.
Bicolores tentam definir destino no fim de semana |
Manchas no olhar encantam! |
Que tal um dia das mães + especial? |
Na Tijuca, O Gato Carioca também promove atividade pró-adoção de felinos, das 10h às 14h, na Praça Xavier Brito, conhecida como a Praça dos Cavalinhos. No local, também serão recebidas doações, em especial, ração tipo premium. Mais informações pelo email projetogatocarioca@gmail.com
Estimação precisa doar mais de 100 animais até junho |
Leia também:
Animais descem a Serra em busca de adoção
quarta-feira, 27 de abril de 2011
segunda-feira, 25 de abril de 2011
E na Serra, precisa-se de uma mão na roda...
Há filhotes, alguns deles, em Niterói |
Essa é a última semana em que os animais de São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana, ficam no abrigo. Porém, em meio a tensão de ter que devolver o espaço, que é um clube, o grupo de voluntárias teve uma boa notícia. Após o acolhimento dos animais aparecer em rede nacional no programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, aumentou-se consideravelmente a procura por adoções dos mascotes que ainda estão sem lar.
E como os pretendentes são de diversas partes do país, há o problema do transporte via aéreo, que custa de R$ 150 a 500, dependendo do trecho. Os valores causaram desistências de alguns adotantes e a luta é para obter descontos e até parcerias. E você de casa pode ajudar!!
Estratégia 1: Escrever para as principais companhias aéreas e pedir redução da tarifa, exclusivamente, para o caso dos transportes de animais de São José do Vale do Rio Preto. Pode colocar o email ninhadacarioca@gmail.com em cópia.
Estratégia 2: Conseguir padrinhos ou fazer vaquinha para pagar parte das taxas do serviço. Até o momento, houve 10 candidatos de fora do estado.
Estratégia 3: Acionar vizinhos e familiares para a questão da adoção. Os animais precisam de lares, inclusive temporários, porque o presidente do clube, onde estão alojados, simplesmente já pediu as dependências de volta. Precisamos de vagas!! (vindas do animais à Região Metropolitana à combinar)
Estratégia 4: Voos da FAB - Muitos não sabem, mas podemos viajar de graça nos voos da Força Aérea Brasileira, só não tenho a informação se é aberto aos animais. Alguém pode ver isso??
Pretinha: simpatia à flor da idade |
Estratégia 5: Fora de São José, há pessoas que estão temporariamente com os bichinhos de São José. Seria interessante que entrássemos em contato com estas pessoas para adoção. Até agora, temos a Andrea Lambert com alguns animais aqui na capital; o Pet Shop Nova Kennel - Niterói com filhotes de cachorros, e, por último, o Abrigo Bicho Feliz, de Petrópolis, está com um dos cachorrinhos. Contatos: Andrea - andrealambertvet@gmail.com ou telefone para (21) 96328115 / NOVA KENNEL - Rua Mem de Sá, 64 - Icaraí - Tel: (21) 2704-5605 / Abrigo Bicho Feliz (Fale Conosco do site).
Então, se você puder ajudar, escreva para a veterinária Giselle Keller, que coordena as ações do SOS Animais de São José. O email é giksouza@gmail.com Para ver fotos dos animais, acesse o site da campanha (http://sosanimaisdesaojose.blogspot.com/).
Leia também:
Pets vítimas da chuva na Região Serrana para adoção
domingo, 24 de abril de 2011
3 mil visitas!!!
É isso ai, gente!! Já passamos das 3 mil visitas e atingimos a marca de 50 posts. A média é de 60 visitas por matéria!!
Isso tudo porque nosso blog só tem um mês e uma semana de vida! E aqui já divulgamos gatos e cachorros para adoção de diversas regiões (capital, Niterói, São José do Vale do Rio Preto, Teresópolis), além de divulgarmos as feirinhas de adoção e promovermos consciência em questões como a toxoplasmose (inclusive antes da TV Globo jogar besteira do ventilador), importância de abrir sua casa para lar temporário etc.
E como não podia deixar de lado. Quero agradecer a todos e desejar Feliz Páscoa!!
Não tenho ciência de coelhinhos para adoção, mas para enfeitar, apresento o Horácio, um gatinho de quatro meses que está em busca de uma nova família. Ele tem o ok do veterinário, será castrado e está aos cuidados Lilian, da Oito Vidas. Interessados devem procurar Lilian através do email oitovidas.lilian@gmail.com
E ai? Substituiu bem o coelhinho? |
sábado, 23 de abril de 2011
Quando somos nós que viramos estrelinhas
Nem sempre a natureza cumpre a ordem natural da vida e partimos. Há casos em que a herança é só material, mas quando envolve os animais, fica um pouco complicado.
Na situação está Maria Eugênia Almeida, que procura lares para seis cachorros, entre eles labradores desde o falecimento de seu irmão, em março desse ano. Mais informações, através do email meugnina@hotmail.com
Homenagem a protetor falecido é cuidar dos dogs |
Órfão e vítima |
Em Niterói, ao falecer, a idosa deixou 70 gatinhos. Os herdeiros não quiseram nenhum e protetoras resgataram alguns, tendo que pedir auxílio à Suipa. Para adotar os que ainda estão aos cuidados de protetores niteroienses e mais informações sobre o caso, entrem em contato com Andrea, no email andreavorax@gmail.com
Leia também:
Nikity: Adoção de fêmea jovem depois da partida da dona |
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Doa-se Rio Fashion Life!!
Quando a moda pega, todo mundo quer ter igual, né? E porque você não "pega" a moda antes?
Vejam o estilo desta gatinha que parece ter já nascido de batom!! E as manguinhas laranjas? Vai dizer que não faz muito estilo??
Ela pode desfilar na sua casa, pois está para adoção. Vamos lá, ela é fêmea, a castração será providenciada e é uma filhote de + ou - três meses! O contato é com a Cristina 9766-0067 ou no email oitovidas@oitovidas.org.br
Adoção carioca não para com feriadão!!
Aproveitem a sexta-feira para se organizar, pois sábado tem evento de adoção. E, desta vez, são outros animais resgatados na chuva da Região Serrana, em janeiro, e demais abandonados da cidade. A feira acontece, das 10 às 16h, na passarela subterrânea do shopping RIOSUL, em frente ao Canecão, em Botafogo.
Há estacionamento no local e não esqueça de levar caixa de transporte (em caso de gatos), além de CPF, identidade e comprovante de residência.
E que tal conferir o vídeo oficial da campanha, que é coordenado por Antonio Gonçales, o Tony da empresa Resgate de Animais ??
Mais informações no email tony@resgatedeanimais.com.br
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Adoção tempoLARia de portas abertas!
Aos nove meses, fêmea é hóspede de Cristina |
Não menos importante do que a adoção definitiva de animais resgatados é disponibilizar hospedagem no período em que os mascotes procuram um lar. Muitas protetoras colocam a estratégia em prática, já que os abrigos estão lotados, e tal medida permite que os animais saiam das ruas e tenham segurança.
A relações públicas Rebeca Vieira, de São Paulo, já cedeu o seu lar, temporariamente, a uma gatinha do grupo paulista Adote um Gatinho e foi um sucesso. "Consegui a adoção e ainda dei carinho a minha hóspede. Na rua, talvez ela não pudesse contar com tal sorte", diz Rebeca.
A jornalista Bette Romero, do Rio, também reservou um espacinho para abrigar um cão, a pedido de uma protetora. E, assim como Rebeca, Bette ainda divulgou nas redes sociais e no Clube da Comunicação, rede formada por comunicadores. A ação durou apenas alguns dias até aparecer a nova tutora, a também jornalista Flávia Lima. "Bette ajudou bastante, pois ela convenceu a protetora a doar o mascote. Agora, estamos felizes", comemora Flávia, que já providenciou a castração do cão.
Loirinho está com Andrea e quer lar definitivo |
Gatinha castrada, jovem, para adoção |
Integrante da ong Oito Vidas Cristina Palmer também hospeda 19 gatinhos em casa por conta da falta de espaço nos abrigos da entidade. Dentre os destaques, estão animais com até um ano, que podem ser adotados juntos ou separados. Interessados devem procurar Cristina no telefone 9766-0067.
Veterinária da ong onde trabalha Cristina, Andrea Lambert é outra pessoa que acolhe animais em casa até que se conclua a adoção. Como Andrea promoveu uma feira de adoção na Tijuca, no momento, o foco é para adoção de um gatinho loirinho que, embora tenha participado do evento, não conseguiu adotante. Para se candidatar, escreva para andrealambertvet@gmail.com
O Ninhada Carioca pede para que voluntários a ceder abrigos temporários tomem cuidados básicos, como estar com a vacina de animais que já moram no local e separá-los, inicialmente, dos animais acolhidos, caso haja brigas. Como dica, abrigue o hóspede no banheiro ou em lugares que possam desinfetar. Quem abrigar filhotes, consulte o veterinário sobre a prevenção de verminoses com vermífugos para evitar mal estar ou até morte. Em caso de gatos, é importante saber se o hóspede é portador de leucemia antes de misturar com demais felinos. Demais dúvidas, consulte o veterinário.
Leia também:
quarta-feira, 20 de abril de 2011
terça-feira, 19 de abril de 2011
Nobreza canina pede um lar
Sim, não só os "sem raça definida" que perdem seu lugar ao sol nos lares onde viviam: O crime do abandono também está presente entre os cães de raça.
Elegância deixada para trás na Tijuca |
Na Tijuca, a porta de uma clínica foi o cenário escolhido para deixar um Afghan Hound à sorte. O dog, um macho adulto, está para adoção e interessados devem entrar em contato com Ana Paula, pelo telefone 81196079 ou email ana.paula.lacerda@ hotmail.com
Mel e seus filhotes buscam uma casa |
Dobrinhas vítimas de desprezo |
Em Niterói, não é diferente. E Mel, uma labrador da cor creme, foi resgatada com seus filhotes. Todos eles estão para adoção e foram castrados e vermifugados. Contato com Andrea no email andreavorax@gmail.com
Também na cidade irmã do Rio, está Lilica, uma shar-pei cheia de charme que será entregue ao adotante vacinada, castrada e vermifugada. O contato deve ser feito com Tati, nos números 9937-9635 e 7892-7896.
O Ninhada Carioca lembra que abandono é crime e deve ser denunciado (ver link abaixo).
Atualização dia 22.04: Afghan Hound adotado!!
Atualização dia 22.04: Afghan Hound adotado!!
Leia também:
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Se não tem museu, há Van Gogh
Segunda é dia que museus fecham, mas aqui é justamente o dia das obras de arte!! E não vem me chamando "do contra", pois eu sou uma das poucas que vai fazer sua homenagem ao ano da Holanda no Brasil.
E se você já pensou em Van Gogh é dele que eu vou falar. Nosso gênio da pintura inspirou protetoras a batizarem esse gatinho clarinho, um super manso dos olhos mel. Ele está em busca de um lar e já vem castrado, o que previne doenças e fugas, além do objetivo principal (gravidez de gatas)!! No momento, ele mora no Campo de Santana, no Centro, numa das gaiolinhas. Faça da vida uma arte e adote Van Gogh!! Contato com as gateiras
Patrícia: 8134-1147 ou Rosana: 9919-5246 domingo, 17 de abril de 2011
O abandonado de Copa quase ganhou um lar...
Hoje, consegui encontrar pessoas boas interessadas no abandonado de Copa, o gatinho estilo Frajola que foi abandonado de coleirinha. Pois é, estavámos sem caixa de transporte e falhei... Sai sem arranhões porque acho que o gato me adora, mas colocá-lo numa caixa de papelão não foi suficiente. A candidata à adoção quer voltar amanhã, segunda (18/04), na parte da tarde. Ai, ela vai trazer caixa de transporte.
Frajola, mestiço de persa, à espera de resgate!! |
Vamos torcer para que eles não desistam. Fora isso, o gatinho corre riscos tanto de ser atropelado por uns estúpidos de moto e bicicleta (eu mesma, quase fui atingida por uma bike), além de comer chumbinho presente nos canteiros. O canteiro onde ele está, tem ração e água. Mas, hoje vi uma ossada felina onde ele fica. Filme de terror!!
Se essa moça desistir, tenho outro candidato na manga. PRECISO MESMO É ALGUÉM PARA AJUDAR A RESGATÁ-LO!! Ele não chegou a me arranhar, mas é arisco. E teve uma veterinária que sofreu arranhaduras . Meu email é ninhadacarioca@gmail.com
Atualização, dia 21/04: O gatinho não está mais no local. Obrigada a todos que acompanharam!
Atualização, dia 21/04: O gatinho não está mais no local. Obrigada a todos que acompanharam!
Leia também:
Série Os Cariocas: O abandonado de Copacabana
Assim como o Carnaval, o abandono tem seu grito
Adoções pipocam na feira da Ama Animal
Beleza de cocker em mestiço |
A feira de adoção da Ama Animal, realizada domingo (17) no Parcão da Lagoa, começou surpreendente. Mal os associados da entidade chegaram com os animais, quatro adotantes já estavam firmes e fortes para assumir a tutela de cachorrinhos. Assim, antes do começo, marcado para às 10h, quatro patinhas já caminhavam para seus futuros lares!! : )
Alegria de passear |
Ao longo da feira, não foi diferente, e antes das 14h, outros dois já estavam com destino definido. Exclusivamente na ação deste domingo, protetores de gatos não puderam participar do evento, por motivos pessoais, mas interessados escrevam para amaanimal.adote@gmail.com
Macho de olhos cor de mel |
http://blog.amaanimal.com.br/ ou escreva (email acima).
Serrano em busca de um lar |
Devido a um evento na Ponte Rio-Niterói, uma das organizadoras não chegou na abertura da feira, porém, na parte a manhã, ela já integrava alguns peludinhos, trazidos de Nikity, à busca por um lar. Vejam as fotos de quem ainda pode estar à sua procura*:
Leia também:
A Lagoa é deles e eles podem ser teus...
* Animais não adotados até às 14h. Por favor, confirmar junto aos protetores a disponibilidade para adoção de cada cachorrinho caso queira algum deles.adote@amaanimal.com.br
Atualização dia 18/04: Happy foi adotado!
Atualização dia 18/04: Happy foi adotado!
Domingo tem Alzirão, para adoção!!
O + velho é filhote de 6 meses |
A Tijuca, recebe, no domingo (17), uma campanha para adoção de cães e gatos. A ação acontece, das 10h às 16h, na Rua Alzira Brandão, e participam animais que foram resgatados tanto na região metropolitana do Rio quanto na Região Serrana.
O local da feirinha é ao lado do Teatro Ziembinsk, próximo à estação do metrô São Francisco Xavier (linha 1), na altura da Avenida Heitor Beltrão.
Irmãos Garfields na Tijuca |
O Ninhada Carioca entrou em contato com os participantes e alguns deles já anteciparam quem estará por lá.
Nas fotos, filhotes de dois meses tanto de gatos como cachorros, com exceção do dog amarelo com preto que tem seis meses. Dos gatinhos, os irmãos estilos Garfield são machos que devem estar encantados com a fêmea tricolor!
Penelope e seu estilo pin-up |
Luvas made in Terê |
Com luvinha branca, a cadelinha mais nova também busca um lar e é de Teresópolis. Já o mais velho da turma de bebês, é um machinho que adora um conforto para deitar. Ótima companhia para ver uma tv, não?
Para se candidatar à tutela, não esqueça do CPF, identidade e comprovante de residência.
Leia também:
A Lagoa é deles e eles podem ser teus...
Marcadores:
abandono filhotes,
adoção animais,
adoção cachorro,
adoção filhotes,
adoção gatos,
Feira adoção,
feira adoção Tijuca,
Feira de filhotes,
Passeiodogs
sexta-feira, 15 de abril de 2011
A Lagoa é deles e eles podem ser teus...
Fafá, altruísmo pós maternidade |
No próximo domingo (17), o Parcão da Lagoa* Rodrigues de Freitas recebe, das 10 às 16h, mais uma edição da Campanha de Adoção da Ama Animal. E como já está virando tradição, o Ninhada Carioca além de cobrir, já antecipa alguns dos peludos que estarão, no dia, por lá. A maioria dos animais é vítima da chuvas que atingiram a Região Serrana do Rio, porém, há outros cariocas da gema que foram acolhidos de outros locais de risco. Para se candidatar à tutela, não esqueça do CPF, identidade e comprovante de residência.
Carioca, Flora quer amor pra esquecer agressão |
Gandalf que desce a serra quer lar |
No local, ainda são beeeem aceitos donativos como ração (seca ou úmida), coleiras, guias, caminhas, vermífugos para animais adultos e suspensão para filhotes, capstar, antipulga / carrapato, medicamentos / vitaminas (Nutralogic, Glicopan, Hemolitan, Aminomix, Pet Milk, etc..), caixas de transporte, produtos de higienização, Jornal, produtos de Pet em geral…
Vamos já separar jornais antigos!!
Lembro que o evento será adiado em caso de chuva.
Veja e curta a turminha:
Floquinho, caramelado de Terê |
Encosta a cabecinha no ombro e adota! |
Juca precisa de uma mãozinha. Abrace! |
Ao levar para casa, seu (s) mascote (s) já estará (ão) castrado (s), vacinado (s) e vermifugado (s).
Para informações e quem sabe adiantar a adoção, a Ama Animal disponibiliza o email amaanimal.adote@gmail.com
Caso tenha chuva e a vontade de adotar permaneça, escreva para eles também!!
Vejo vocês entre as fungadinhas!!
* Endereço: Av. Epitácio Pessoa, próximo ao Corte do Cantagalo, ao lado da quadra de beisebol. Estação do metrô: Cantagalo.
Doa-se sono!
Hoje estou precisando dormir. Assunto bom, né?
E que tal ter um bichinho que de acompanhe neste momento tão relaxante?
Esse macho, filhote de + ou - seis meses, está em busca de um lar Ele está hospedado no lar da integrante da ong Oito Vidas Cristina Palmer e esses cuidados já renderam castração e vermifugação. Para mais informações, escreva para oitovidas@oitovidas.org.br
Além do rei da almofada, outros 19 também estão com Cristina "à procura." O felino que gosta de uma soneca é irmão da gata que já emprestou sua beleza ao Ninhada Carioca. Clique aqui para ver quem é. Ela está também sem um tutor definitivo.
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Série Os Cariocas: O abandonado de Copacabana
Preciso com urgência arrumar um lar para o meu vizinho. Ele é branco com preto, com luvinhas, peito e juba brancos, além de manchinhas super charmosas nas patas e rabo felpudo. Já é grandinho e pasmem: Foi abandonado no Corte Cantagalo, em Copacabana, um dos pontos mais movimentados do Rio, só motorista alucinado passa por lá.
Por não ser acostumado com a rua, temo que ele seja atropelado. Além de "cara" de bem cuidado, o criminoso ainda o abandonou com coleirinha. A sorte é que moradores do edifício Estrela Brilhante, n. 55 da Rua Pompeu Loureiro, onde é o lar provisório do felino, estão colocando água e comida no canteiro. O prédio fica na calçada da pista sentido Copacabana do Corte.
Segundo os funcionários do prédio, o gato foi abandonado no fim de semana e ninguém suspeita quem seria o dono. O bichinho ainda é super dócil e brincalhão.
O Ninhada lembra que o abandono de animais é crime e deve ser denunciado. Confira aqui como proceder ao flagar tamanha covardia.
Em média, o tempo de vida de um gato que vive nas ruas é de três anos, enquanto os de apartamento vivem, em média, 12 a 15. Muitos felinos chegam, inclusive, aos 20 anos de vida quando criados em ambientes domésticos.
Simpático, mas foi abandonado em Copa |
O Ninhada lembra que o abandono de animais é crime e deve ser denunciado. Confira aqui como proceder ao flagar tamanha covardia.
Em média, o tempo de vida de um gato que vive nas ruas é de três anos, enquanto os de apartamento vivem, em média, 12 a 15. Muitos felinos chegam, inclusive, aos 20 anos de vida quando criados em ambientes domésticos.
Leia também:
Assinar:
Postagens (Atom)