sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O que se esconde por baixo de um rosto "casco de tartaruga"


Ohnnn!! Tutores aqui têm voz! E a história abaixo segue abordando dois temas: Adoção por conta da estética e adoção dupla. 

Tutora diz que acertou na adoção de Nara

Bom, a tradutora Erica Carneiro conta a experiência de adotar a gata Nara, que, pelo perfil, sofre preconceito por conta da pintura. Porém, segundo a tutora, deixar Nara de lado seria o maior erro: Não só com a gatinha, mas com o casal que hoje tem a casa cheia de alegria por conta dessa gata super inteligente e carinhosa. Bom, vou deixar vocês conferirem a história:   

Gatos rajados têm seus encantos e carisma
"2011 foi bem diferente para mim. Tive vivências excelentes e outras ruins que serão convertidas em outras melhores, tenho certeza. Porém uma das melhores coisas que me aconteceu este ano foi adotar dois gatinhos. Um deles é tigrado e obviamente lindo, a outra, é o que chamam vulgarmente de “casco de tartaruga”.

Quando meu namorado e eu vimos o Sushi, nosso gato tigrado, pela primeira vez, apaixonamo-nos imediatamente, afinal de contas, ele é garoto propaganda de pacote de ração. Porém, para levar o Sushi, tínhamos que levar a irmã dele, uma gata “casco de tartaruga”. Eu já estava um pouco avessa a levar um casal ao invés de apenas um gato, levar dois e ainda por cima aquela gatinha magrinha e com uma pintura não muito simétrica não me convencia muito. Porém, hoje eu decidi escrever este texto por causa dela.

Ouvi dizer que os gatinhos “casco de tartaruga” sofrem imenso preconceito na hora de uma adoção, são os últimos a serem escolhidos, se é que, algum dia, encontrarão um lar. A Nara encontrou e acabou vindo para casa com a gente e com o Sushi.

Hoje em dia, quando penso que por alguns segundos hesitamos em trazê-la conosco para casa, chego a ter vontade de rir! Olho para ela e – parece bobagem exagero ou mentira, mas não - agradeço todos os dias por termos tomado a decisão certa de adotar os dois irmãos! Se os tivéssemos separado, seria muita maldade, pois com o convívio de poucos minutos dá para ver que eles não vivem um sem o outro. Além do mais, a Nara é um dos bichinhos mais doces, amigos, engraçados e companheirinhos que já conheci na minha vida. Quando passo por algum problema, é ela quem está comigo. 

Na hora de acordar, ela abre a porta do quarto, entra e nos acorda gentilmente com aquelas massagens felinas. Ela me faz feliz e me faz sorrir só de olhar para ela e pensar na besteira que ia fazer por nada.

Nara e o irmão tigrado Sushi
Então, eu gostaria de alguma forma, de registrar que, se tivermos preconceito com alguns bichinhos só porque eles não são belos e perfeitos, poderemos perder um dos melhores amiguinhos de nossas vidas. Todo o mundo diz por aí que beleza não põe mesa e que o interior é o que conta, mas se não podemos ver isso nem nos bichinhos, que são muito mais puros e inocentes que nós, como podemos tentar aplicar algo tão complexo em nosso dia-a-dia e convívio com outras pessoas?

Hoje em dia, a Nara ficou linda! E eu a acho a gatinha mais linda do mundo! Então, se alguém gostar ou simpatizar com um gatinho “casca de tartaruga”, não deixe de pegá-lo só porque ele é diferente. Esquisita é essa mania da gente de que tudo tem que ser simetricamente perfeito!

9 comentários:

  1. Seu texto é perfeito, emocionante, nos faz refletir sem ser piegas em nenhum momento!! Adorei a sua história.

    ResponderExcluir
  2. Amei seu texto.Pela escolha das palavras certas e principalmente,pela sua sinceridade.Parabéns pela atitude.Certamente,essa gatinha ainda lhe trará muitas alegrias...Tenho uma assim,só que bem peluda.E é linda e meiga!

    ResponderExcluir
  3. Nada no mundo me deixa mais feliz, que ler um relato como este! Obrigada às duas, Erica e Amanda, por levar a mais pessoas esse exemplo de amorosidade. Bjs, Lilian Oitovidas.

    ResponderExcluir
  4. Não podia começar diferente 2012! Nara encanta com atitudes. Obrigada a todos pela leitura e pelos elogios a Erica!

    ResponderExcluir
  5. OI AMIGA. LINDA HISTÓRIA, MAS PENSEI QUE TIVESSE SIDO ADOTADO NA 8 VIDAS, AFINAL SÃO MAIS DE 70 GATOS DE VARIAS ESPÉCIES E CORES, E EU DESDE O ANO PASSADO ESTOU TORÇENDO PARA SEREM ADOTADOS TADINHOS. BJUS

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ele foram adotados na Oito Vidas Sim!!! Beijinhos & Mto obrigada a todos. A Nara e o Sushi tbm agradecem!
    Erica

    ResponderExcluir
  7. *ELES... Faltou um S :p

    Beijinhos, Erica

    ResponderExcluir
  8. Exato, confirmo: São irmãos do Oito Vidas! Dois pimpolhos covardemente abandonados no Carnaval de 2011, mas que tiveram um final feliz, que eu acompanho pessoalmente!!

    ResponderExcluir