sexta-feira, 29 de julho de 2011

Nova linha editorial do Ninhada

Alcancei ao total de 1 mil emails na minha caixa, que inclui o email do Ninhada Carioca, e fora que estou num período em que preciso dar conta de uma demanda menor, ou seja, desacelerar, porém continuo a tocar a demanda dos bichinhos para adoção. 

Então, vamos organizar da seguinte forma:

Sexta / Sábado: Temas relativos às feiras de adoção.

Domingo / Segunda: Oito Vidas em Oito Vidas - Seção exclusiva para divulgação de oito gatinhos / cachorrinhos de pessoas ligadas à Ong.

Terça / Quarta: Protetor convidado (rodízio e selecionados conforme os padrões estabelecidos pela editora do blog)

Quinta / Sexta: Tema livre. 


Estou também muito preocupada com a qualidade das adoções e até orientações que grupos estão deixando de dar aos adotantes, em especial, leigos. Recomendo a todos que façam um bom trabalho e que não coloque, em risco, a vida dos animais resgatados ou já sob tutela do adotante. Qualquer um pode continuar na proteção animal, mas é importante que a ação seja de qualidade. Por exemplo, se não há dinheiro para testar um gatinho de origem desconhecida de Felv/PIF, por favor, peça para o adotante fazer isso antes de concluir a adoção e até de misturar com outros animais... ou até se apegar. E, em caso de filhotes menores de seis meses e sem sintomas, por gentileza, testem a mãe. Se não tiverem dinheiro, façam vaquinhas, peçam contribuição do adotante, só não inventem desculpas de como não tivesse jeito, pois tem!

O mesmo é válido aos testes de cinomose para cães. Se não podem fazer, antes de efetuar a adoção, peça para a pessoa procurar o veterinário e fazer o teste. 

Sempre prezem a qualidade e não a quantidade. 


Obrigada e aguardem que amanhã já haverá posts



 

sábado, 23 de julho de 2011

Animal é animal / Verme é verme!

Sei que minha ausência soou estranha e até pode ter atrasado algumas divulgações, mas tenho novidades nada boas. Perdi meu "afilhado" (madrinha fake) e não é nenhum bichinho, mas sim um doce menino de 15 anos que foi cruelmente assassinado na porta de casa. O que foi? Segundo a polícia, um deliquente chamado Deivid da Silva Oliveira queria matar um sujeito chamado Eduardo Evangelista, com raiva, rendeu um outro grupo de amigos no qual estava Victor Hugo da Silva Braga, o meu eterno querido, e deu um tiro de cabeça já "que ele não conseguiu pegar o outro". 

Anonimato garantido: Denunciem!!


O ato brutal foi um divisor de águas e, em vários momentos, perdi inclusive a inspiração. Sou leal como um cachorro e caçadora como uma felina, não podia ser diferente diante do momento em que minhas amigas mais precisaram umas das outras. Direcionei minhas energias para encontrar esse desgraçado que ainda é FORAGIDO DA JUSTIÇA. 

Vítima da violência em SG
Para completar, muito fiquei triste com pessoas, inclusive algumas da proteção animal, que nada fizeram para me ajudar e, pelo contrário, chegaram a beirar a indelicadeza. Sei que não são todas e SÓ POR CAUSA DE PESSOAS EXTRAORDINÁRIAS ESSE BLOG NÃO FOI ENCERRADO. 

Porém, nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia, ai: Por conta do egoísmo e descaso alheio, a linha editorial do blog irá mudar e pretendo assistir a um menor número de protetoras ou a quem doa animais por aqui e me dedicar a quem realmente eu conheço o trabalho de certa forma ou identifico afinidades ou potencial. 

Em nenhum momento, não quero prejudicar os animais assistidos por gente de postura desagradável. Pelo contrário, tenho é muita pena deles, mas não vou divulgá-los mais por conta de demanda e para justamente me afastar de quem só quer pedir ajuda. Não é leal, amiga e me dá fora quando eu preciso para agradar a um bando de reclamões que nada ajuda! Fiquem com eles e quem for do meu lado, fique comigo. 

Também me decepciona a maneira de como algumas adoções são "tocadas" em especial após o ocorrido com uma amiga minha, que foi "premiada" com uma gata com Felv / PIF. Ficaram chocados que eu faço esse tipo de desabafo, eu também! É muito complicado lidar com um bichinho em fase terminal e, por isso, é que vou selecionar muito bem os animais que serão divulgados aqui. Exceto, quando se falar a verdade, pois dou uma força enorme na divulgação para que ele encontre alguém CIENTE de que vai ter uma estrutura emocional para enfrentar a doença junto ao bichinho.  

Pelos bichos, amigos e projetos bacanas, eu estou de volta. Peço, por favor, que divulguem a foto desse acusado, pois como diz Eisntein: "O mundo é um lugar perigoso, não pelos quefazem o mal, mas pelos que observam e não fazem nada".


Foragido da Justiça acusado por morte


Saudações - Ninhada Carioca. 

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Preguiça de domingo

Quem falar que domingo não é dia de preguiça é um herege! Ah, se identificou com a foto, pois é, vença a preguiça e adote essa coisinha linda!

Fêmea, filhote, para adoção!

A tigradinha chamada de Lola é um filhote de três ou quatro meses, dócil e cheia de manha (quem mais teria a manha de estar na rua e resolver fazer um "RP" com a protetora, hein?). 

Ela está em busca de um lar e tem garantida a castração aos seis meses! O contato é da Cleide, que pode ser feito por telefone (21) 2204-6063 ou 9883-2236. Email para dúvidas é o cleide.amorim@oi.com.br

Até mais porque eu já tenho minha tigradinha para ficar de preguiça! : ) 

domingo, 3 de julho de 2011

ProgrAdoção de domingo

Domingo é dia de uma programação super especial tanto para adoção quanto para solidariedade e moda. É que acontecem três feiras de adoção e ainda um super bazar

Bom, vamos por partes: Se você já adotou e quer dar uma renovada no guarda-roupa, a ong Oito Vidas está vendendo roupas, inclusive importadas, para levantar fundos para manter o projeto que cuida de cerca de 500 animais. Para chegar lá, ou seja, na Praia do Flamengo, número 60 (apt. 101), a referência é o Hotel Novo Mundo (estação do metrô Catete). Ah, também é aceita a doação de roupa, acessório ou computadores. Confira as peças aqui. Mais informações através e reservas através do email oitovidas.lilian@gmail.com. O evento começa às 12h e termina às 20h. 

Mas, se a busca for mascotes mesmo, antes da temporada de férias das feirinhas, há três eventos. O Grupo Estimação participa da Campanha de Adoção de Animais - Solidariedade Região Serrana, afinal eles resgataram mais de 1 mil animais de Teresópolis durante o período da tragédia. O local, dessa vez, é o Parcão, na Avenida Epitácio Pessoa / próximo ao Corte Cantagalo (estação de metrô perto). O horário é de 10h às 16h

Fotos de alguns animais que estarão na Xavier de Brito

E o Ama Animal não participa do Parcão, mas estará junto com o projeto do Gato Carioca, das 10h às 14h, na Praça Xavier de Brito, na Tijuca. Em Niterói ainda há a Campanha de Adoção de Cães e Gatos de Niterói, no Campo de São Bento, de 9h às 14h. 

Válido como regra para as três: Candidatos devem apresentar identidade, comprovante de residência e CPF. Também é recomendado levar caixa de transporte, em especial, no caso da adoção de gatos. E se o Sunday for de chuva, os eventos poderão ser cancelados. 

Ah, e em todos os locais são aceitos cobertores, medicamentos, ração (seca e úmida), toalhas, dentre muitos outros, que serão doados para animais da Região Serrana (Parcão) e para o Bentinho (o cachorro da mobilização para cutear o tratamento - entregar à Soraya no São Bento), que embora a missão do remédio esteja cumprida, ainda tem os custos habituais.

Participem!!